Ligue-se a nós

Destaque

Sabesp abre mais de 400 vagas para o Programa Jovem Aprendiz

Publicado

no

A Sabesp está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz Sabesp 2025-2026. São 433 vagas distribuídas em 51 municípios paulistas, abrangendo a Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral. Realizado em parceria com o Senai-SP, o programa oferece 321 vagas administrativas e 112 vagas técnicas para cursos em Eletroeletrônica, Eletromecânica, Mecatrônica e Química. Em Presidente Prudente, são 22 vagas para assistente administrativo com carga horária de quatro horas. Serão aceitos jovens das cidades de Regente Feijó, Alvares Machado, Pirapozinho e Presidente Prudente, que farão o curso na Escola Senai Santo Paschoal Crepaldi, sediada na rua Roberto Mange, 151 – Jd. Marupiara, Presidente Prudente.

“Desde 2006, o Programa Jovem Aprendiz Sabesp já contribuiu para a formação de mais de 5.500 jovens, oferecendo aprendizado teórico e prático”, destaca Josué Bressane, diretor de Gente & Gestão da Sabesp. “Com a desestatização, temos uma grande novidade, os aprendizes que finalizarem o programa com um bom desempenho poderão se candidatar às vagas da Sabesp e, assim, fazerem parte da transformação da empresa e construírem conosco a Nova Sabesp”, completa ele.

As inscrições seguem até o dia 7 de abril e os interessados devem acessar o link www.sabesp.com.br/programa-jovem-aprendiz.

 

Requisitos para participação:

Para as vagas administrativas, os candidatos devem:

-Ter entre 14 e 22 anos completos na data de admissão (sem limite de idade para pessoas com deficiência);

-Estar matriculado, cursando ou ter concluído o Ensino Médio ou EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Para as vagas técnicas, os candidatos devem:

-Ter entre 18 e 22 anos (sem limite de idade para pessoas com deficiência);

-Ter concluído o 1º ano do Ensino Médio ou estar cursando/concluído o Ensino Médio ou EJA.

Benefícios e duração do contrato:

Os aprendizes receberão meio salário-mínimo para jornada de 4 horas diárias e de um salário-mínimo para jornada de 8 horas. Além disso, terão direito a:

-Vale refeição;

-Vale transporte;

-Assistência médica;

-Seguro contra acidentes pessoais.

O contrato tem duração de 18 meses, com início das atividades previsto para maio/25. Ao final do programa, os participantes receberão o certificado de qualificação profissional, desde que apresentem presença e desempenho satisfatórios nas atividades teóricas e práticas, conforme o regimento do Senai-SP.

Para ampliar o impacto social do programa, os jovens oriundos de escola pública terão prioridade durante o processo, que privilegiará a diversidade. Após o término do Programa Jovem Aprendiz, os participantes com melhor desempenho poderão ser considerados pela Sabesp para possíveis vagas do quadro de colaboradores da empresa.

Fonte: Comunicação Sabesp – Presidente Prudente

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.