Destaque
Queda de avião: mortos na Índia só poderão ser identificados por DNA

O governo da Índia informou que as vítimas do acidente áereo no país, próximo ao aeroporto de Ahmedabad, só poderão ser identificadas por meio de exames de DNA. Pelo menos 294 pessoas morreram.
A informação foi divulgada pelo ministro do Interior, Amit Shah, que esteve no local da tragédia desta quinta-feira (12/6).
O que se sabe até o momento
- O Boeing 787-8 Dreamliner decolou do aeroporto de Ahmedabad, na Índia, com destino a Londres. A bordo estavam 230 passageiros e 12 tripulantes. Deste número, 241 morreram.
- Segundo a companhia aérea Air Índia, 169 pessoas eram indianas, 53 britânicas, 7 portuguesas e 1 canadense.
- O avião chegou a enviar um sinal de socorro antes de cair, mas acabou perdendo contato com a torre de controle antes do acidente.
No total, o governo indiano estima que serão necessários mais de mil testes de DNA para identificar os mortos. O material, segundo o ministro do Interior, está sendo coletado.De acordo com Shah, os passageiros do Boeing 787-8 Dreamliner morreram por causa da temperatura na aeronave após o impacto. O voo da Air India ia para Londres e transportava um total de 242 pessoas.
De acordo com Shah, os passageiros do Boeing 787-8 Dreamliner morreram por causa da temperatura na aeronave após o impacto. O voo da Air India ia para Londres e transportava um total de 242 pessoas.
Fonte: Metrópoles
