Ligue-se a nós

Destaque

Programa Jovem Agricultor do Futuro debate importância do jovem no agro brasileiro

Publicado

no

Osvaldo Cruz recebeu nesta terça-feira, (30 de setembro), mais uma etapa do ciclo de encontros “Cultivando o Futuro do Agro”, desta vez, voltado ao público jovem, através do programa Jovem Agricultor do Futuro, que tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho rural, desenvolvendo habilidades técnicas, visão empreendedora e responsabilidade.

 

Confira a integra em vídeo:https://youtube.com/shorts/qOuJDrQH7q0?feature=share

 

O evento aconteceu no auditório do Sest-Senat, e promoveu discussões sobre o futuro do agro, incluindo temas como segurança e políticas públicas.

A iniciativa, que faz parte do programa Cultivando o Futuro do Agro, é encabeçada pelo Sistema Faesp/Senar, Sebrae e Sindicato Rural de Rinópolis, com apoio da prefeitura de Osvaldo Cruz.

“A gente entende uma grande realidade que vem acontecendo, de uns anos para cá, que é a dificuldade que o agricultor vem tendo na sucessão familiar, ou seja, temos os filhos migrando para as cidades, fazendo outras coisas. Então, queremos mudar essa realidade e levar para o jovem o que o agronegócio significa para o país”, explicou Ana Camille Pena, do Sebrae de Presidente Prudente.

A assessora do Senar, Maria Lúcia Ferreira, destacou a importância de conectar a juventude, com temas como inovação, sustentabilidade e saúde, e reforçar o protagonismo dos jovens para o desenvolvimento do agronegócio paulista.

“Nós temos a missão de levar a essa juventude a conscientização da importância de trabalhar e empreender no agro. É mostrar a esses jovens que o agro faz parte da nossa vida e é importante para a balança comercial do país. Por isso, há a necessidade dessa conscientização entre os jovens, para que ele continue essa sucessão familiar no campo”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.