Ligue-se a nós

Cultura

Prefeitura realiza encontro com artistas locais para Chamada Pública para Lei Paulo Gustavo

Publicado

no

Na noite de ontem,28, Osvaldo Cruz realizou o encontro com artistas locais para Chamada Pública para Lei Paulo Gustavo.
Prefeitura de Osvaldo Cruz foi contemplada com mais de R$ 300 mil que vão ser utilizados para fortalecimento do cenário cultural local através da Lei Paulo Gustavo.
Os recursos serão aplicados em projetos que promovam o desenvolvimento artístico, valorizem a cultura e ampliem o acesso à arte para todos os cidadãos.
A Lei Paulo Gustavo é uma ferramenta federal para valorização dos artistas e fomento da cultura. “Juntos, podemos construir um cenário cultural vibrante e diversificado em Osvaldo Cruz”, disse o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, José Clodoaldo Cavacini.
Para tanto, ontem foi realizado no Centro Cultural “Maria Conceição de Arruda Villaça” um encontro para tratar da destinação do Recurso da Lei Paulo Gustavo.
Produtores culturais e artistas compareceram.
A Prefeitura contratou uma assessoria para ajudar os produtores e artistas locais a elaborarem suas propostas para enquadramento na Lei Paulo Gustavo.
Mais informações na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, no Centro Cultural “Maria Conceição de Arruda Villaça” ou pelo telefone (18) 3528-6420.
O que é a Lei Paulo Gustavo? 
A Lei Paulo Gustavo, representada pela Lei Complementar nº 195/2022, possibilita o maior investimento direto já realizado na área. O valor destinado é de R$ 3,8 bilhões, com o intuito de executar ações e projetos em todo o Brasil.
Essa lei vai além de seu impacto financeiro. Ela se tornou um símbolo de resistência para a classe artística, uma vez que foi aprovada durante a pandemia de Covid-19, período que impôs severas restrições às atividades culturais.
Além disso, essa legislação é uma homenagem ao saudoso Paulo Gustavo, artista que se tornou um ícone da categoria e foi vítima dessa doença.
Fonte: Agência Brasil 
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.