Destaque
Prefeitura e ITESP iniciam regularização de imóveis na Quadra 99

O sonho da escritura dos imóveis de 38 moradores da Quadra 99 está cada vez mais próximo!
Nesta semana, o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), deu início ao trabalho de regularização desses imóveis que têm a escritura de suas casas.
A medida vale para imóveis onde não cabe usucapião ou outra medida judicial por parte dos moradores.
A regularização desses imóveis é uma espera de 50 anos e que agora está mais próxima do fim.
“Há mais de 50 anos esse pessoal tem suas casas, mas sem a escritura. E hoje, com muita alegria, demos o pontapé inicial da formalização dessa escritura”, destacou o vice-prefeito Amilton Albertinazzi.
A parceria do ITESP com a Prefeitura de Osvaldo Cruz, faz parte do programa Minha Terra do Governo de São Paulo, que atua na regularização fundiária em áreas de interesse social.
“Com essa parceria, entre ITESP, Governo do Estado e Prefeitura de Osvaldo Cruz, essas pessoas terão a documentação e a valorização dos seus imóveis. O custo é zero para a pessoa que não tem outro imóvel e a nossa expectativa é de que até o fim de 2025 a gente vai estar entregando esses documentos”
O secretário de Desenvolvimento, Renê Gomes, comemorou a parceria com o ITESP e a importância da regularização dos imóveis.
“Os moradores vieram aqui para receber as primeiras informações e agora preparar toda a documentação, para que em um prazo de 90 dias, a gente possa estar aqui, novamente, e entregar a escritura de suas casas”.
Para os proprietários, a regularização desses imóveis é a concretização de um sonho de muitas décadas.
“É um sonho da minha mãe. Ter a casa e não ter o documento é a mesma coisa que nada. Agora, com essa documentação, tudo fica melhor e até o valor daquele imóvel passa a se diferente”, disse Arnaldo Morandi.
“Estou muito feliz que irei receber a escritura da minha casa. Isso é muito importante, pois sei que agora ela será minha de verdade”, comemorou Maria Lina Mendes.
Fonte: Assessoria de Imprensa
