Clima
Prefeitura de Osvaldo Cruz alerta sobre a possibilidade de decreto de emergência devido às fortes chuvas

A Prefeitura de Osvaldo Cruz informa que deve decretar estado de emergência devido às intensas chuvas que atingiram a cidade no início da noite de ontem, entre 18h e 20h.
As fortes precipitações causaram alagamentos em áreas conhecidas do município e resultaram na interdição de diversas ruas e prédios públicos.
Na Vila Esperança, o acúmulo de materiais descartados irregularmente nas ruas foi arrastado pela enxurrada, entupindo os bueiros e dificultando o escoamento da água. Em consequência, o bairro sofreu com alagamentos em ruas, porém sem comprometimento de habitações.
Já na Vila Santa Helena, três residências foram alagadas, e em duas delas, os moradores optaram por não sair das moradias.
Na Rua Rondon, duas residências também foram atingidas pela enchente, mas a evacuação não foi necessária.
Hoje (5) pela manhã, o trecho entre a Avenida Roosevelt e a Rua Hans Klotz permanece interditado para o trânsito devido aos buracos abertos no asfalto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrências na Rua Bartolomeu Bueno e na região do Centro Cultural, onde ocorreram incidentes envolvendo veículos. Felizmente, não houve vítimas registradas.
Alguns serviços públicos ficaram comprometidos hoje (5) pela manhã, como os casos da Policlínica Municipal, o Setor do Cadastro Único da Assistência Social, um Projeto Social no Bairro Alberto Lang a Secretaria de Indústria e Comércio, a Secretaria de Saúde e a Escola Municipal Getúlio Vargas.
A Defesa Civil segue monitorando as áreas afetadas e reforça a importância da colaboração da população na prevenção de alagamentos. É fundamental evitar o descarte inadequado de resíduos, que contribui para o entupimento dos bueiros e agravamento das enchentes.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
