Ligue-se a nós

Clima

Prefeitura de Osvaldo Cruz alerta sobre a possibilidade de decreto de emergência devido às fortes chuvas

Publicado

no

A Prefeitura de Osvaldo Cruz informa que deve decretar estado de emergência devido às intensas chuvas que atingiram a cidade no início da noite de ontem, entre 18h e 20h.

As fortes precipitações causaram alagamentos em áreas conhecidas do município e resultaram na interdição de diversas ruas e prédios públicos.

 

Na Vila Esperança, o acúmulo de materiais descartados irregularmente nas ruas foi arrastado pela enxurrada, entupindo os bueiros e dificultando o escoamento da água. Em consequência, o bairro sofreu com alagamentos em ruas, porém sem comprometimento de habitações.

Já na Vila Santa Helena, três residências foram alagadas, e em duas delas, os moradores optaram por não sair das moradias.

Na Rua Rondon, duas residências também foram atingidas pela enchente, mas a evacuação não foi necessária.

Hoje (5) pela manhã, o trecho entre a Avenida Roosevelt e a Rua Hans Klotz permanece interditado para o trânsito devido aos buracos abertos no asfalto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrências na Rua Bartolomeu Bueno e na região do Centro Cultural, onde ocorreram incidentes envolvendo veículos. Felizmente, não houve vítimas registradas.

Alguns serviços públicos ficaram comprometidos hoje (5) pela manhã, como os casos da Policlínica Municipal, o Setor do Cadastro Único da Assistência Social, um Projeto Social no Bairro Alberto Lang a Secretaria de Indústria e Comércio, a Secretaria de Saúde e a Escola Municipal Getúlio Vargas.

A Defesa Civil segue monitorando as áreas afetadas e reforça a importância da colaboração da população na prevenção de alagamentos. É fundamental evitar o descarte inadequado de resíduos, que contribui para o entupimento dos bueiros e agravamento das enchentes.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.