Cidades
Prefeitura confirmou que alunos da Escola Getúlio Vargas tiveram virose e não intoxicação alimentar

A Prefeitura de Osvaldo Cruz instaurou procedimento interno para apurar as causas do incidente isolado, que deixou cerca de 40 alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas com vômitos, diarreia e cólicas no início do mês de junho.
Todos alunos foram atendidos na Santa Casa de Misericórdia local, medicados e liberados.
Na época, amostras da merenda da Escola “Getúlio Vargas” foram recolhida para exame a fim de determinar as causas do incidente.
Nesta terça-feira (05), através de nota à Imprensa, a prefeitura confirmou que os alunos tiveram virose e não intoxicação.
Segue a nota na íntegra:
Nota à Imprensa – análise de amostra merenda
A Prefeitura de Osvaldo Cruz informa a respeito do episódio envolvendo alunos da Escola Municipal “Getúlio Vargas” foram coletadas amostras de fezes de alunos envolvidos e da merenda servida e restou comprovado que não havia contaminação alguma no alimento, mas sim contaminação por vírus em todas as crianças examinadas.
Assim, a conclusão é que tratou-se de virose, caracterizada por uma infecção viral que tem curta duração, normalmente não ultrapassando 10 dias, segundo a Vigilância Epidemiológica da cidade, que é a responsável pela análise em questão.
Fonte: Ocnews
