Destaque

Possível desobediência à sentença judicial para entrega de medicamentos a filho leva pai à Polícia em Lucélia

Publicado

no

 Um pai foi à Polícia de Lucélia e alegou descumprimento de ordem judicial por parte da Prefeitura da cidade em relação ao fornecimento de insulina para seu filho de 4 anos, que é portador de Diabetes Mellitus Tipo 1.

O contador Leandro Menezes Capetta diz que no dia 16 de fevereiro último conseguiu uma medida liminar que obriga o Município de Lucélia a fornecer medicamentos e insumos para o tratamento da criança.

Antes de ingressar na Justiça, o pai afirmou que haviam sido feitas tentativas administrativas para resolver o caso sem a necessidade da medida judicial, mas sem sucesso.

O mandado de segurança foi impetrado contra a prefeita de Lucélia e o diretor técnico do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, reivindicando os medicamentos para tratamento da doença, de uso diário e por tempo indeterminado.

Em declaração à Polícia, o pai narra que já recebeu a medicação algumas vezes após o mandado de segurança, mas em datas atrasadas. Disse que em setembro quando da retirada dos medicamentos no Centro de Saúde da cidade, a entrega estava prevista para ocorrer no dia 3 e até agora não havia conseguido receber toda a medicação do kit.

Após o dia 3, o genitor fez várias tentativas sem sucesso para recebimento da medicação e que no dia 10 recebeu apenas os frascos de insulina. O pai disse ainda que entrou em contato diversas vezes com o DRS de Marília e, por telefone, a resposta é que haja novo contato, sempre no dia útil seguinte, porém sem qualquer previsão de entrega dos medicamentos.

Nem a Prefeitura de Lucélia e nem a Secretaria Estadual de Saúde se manifestaram sobre o caso.

Fonte: Aqui Lucélia

Clique para comentar

MAIS LIDAS