Ligue-se a nós

Destaque

Policial militar acerta tiro na perna de motociclista durante perseguição em Dracena e homem acaba detido

Publicado

no

Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (15) após desobedecer o sinal de parada da Polícia Militar e chutar a motocicleta de um deles, em Dracena (SP). Durante a perseguição, os agentes acertaram um tiro na perna do motociclista.
A equipe policial tentou abordar o envolvido que conduzia uma motocicleta sem emplacamento. Ele desobedeceu os sinais de parada luminosos e sonoros emitidos pela fiscalização e fugiu, momento em que a perseguição começou.
O acompanhamento chegou até uma estrada vicinal de Tupi Paulista (SP), que faz ligação com a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), onde o suspeito chutou a motocicleta de um dos policiais ao notar sua aproximação. O agente foi arremessado ao chão após o veículo cair.
As equipes continuaram a acompanhar o suspeito que, devido a alta velocidade e irregularidade do solo onde transitava, também caiu.
Ao se levantar, o motociclista negou a ordem de levar as mãos e fez menção de sacar algo da cintura, momento em que foi contido por um tiro que atingiu a perna esquerda.
Uma réplica de arma de fogo foi encontrada na cintura do envolvido.
O policial e o motociclista foram socorridos e encaminhados ao pronto-atendimento do município.
O agente sofreu fraturas no punho esquerdo e na radial do braço direito, precisando passar por cirurgia. O suspeito foi transferido para o Hospital Regional de Presidente Prudente (SP).
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Dracena, onde a ocorrência foi registrada como lesão corporal de natureza grave, desobediência e resistência. Devido os delitos, o homem foi preso em flagrante.
A motocicleta estava em mau estado de conservação dos pneus, sem placa e sistema de iluminação inoperante, motivos pelos quais foram tomadas medidas administrativas de trânsito.
Foram instaurados inquérito policial militar e sindicância para apurar as circunstâncias dos fatos.
Fonte: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.