Ligue-se a nós

Destaque

Polícia Militar faz dois flagrantes de maus tratos de animais em Bastos

Publicado

no

Duas ocorrências de maus tratos a animais foram registradas na zona rural de Bastos (SP), nesta quinta-feira, dia 12. Os dois flagrantes foram feitos pela Polícia Militar, através da equipe da cabo Cristina e cabo Marcus. Ninguém foi preso, porém, os casos serão devidamente investigados pela Polícia Civil após a emissão dos laudos da medica veterinária.

Uma ocorrência foi registrada em uma chácara na Sessão União, quando a equipe recebeu denúncia que um cachorro estava vivendo amarrado a uma árvore, se deslocou ao local e constatou o fato. Conforme o registro da PM, o animal de estimação estava amarrado com uma corda corta no pescoço, sem um abrigo do sol ou chuva, com água insalubre e sem alimento. Ainda conforme o registro dos policiais militares, a moradora do local e tutora do cachorro informou que não possui carteira de vacinação do animal e devido a mesma estar com uma criança pequena não foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, mas foi qualificada a moradora e seu companheiro que não estava no local no momento do fato.

Consta ainda na ocorrência que foi feito o resgate do cachorro e de um gato filhote que estava no local e encaminhados para avaliação veterinária na clínica Poli Agro e regularização de vacinas e, após a emissão do laudo da médica veterinária o caso será apresentado na Polícia Civil de Bastos.

Um outro caso de maus tratos a animais foi registrado em um uma chácara na Sessão União II após a equipe da cabo Cristina e cabo Marcus receber uma solicitação anônima informando que no local havia um cachorro que permanecia amarrado e nos dias de chuva e no frio chorava a noite toda e permanecia molhado.

Constam na ocorrência que ao chegarem no local, do lado de fora da propriedade, os policiais avistaram o cachorro com uma corrente no pescoço, presa com um arame a uma corda amarrada em um cano de ferro enfincado ao solo, com água insalubre e sem alimento. Também conforme o registro, os PMs retiraram as amarras do animal e ofereceram ração ao cachorro que se alimentou desesperadamente.

Conforme o registro, no local existe uma casinha, porém, devido ao comprimento da corrente o cachorro não conseguia deitar no interior da mesma, e o tutor apresentou a carteira de vacinação do animal, mas diante das denúncias se confirmarem o animal foi encaminhado para a clínica para avaliação e o laudo veterinário será enviado junto com a ocorrência a Polícia Civil, para as demais providências.

 

 

 

Fonte: Bastos Já

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.