Ligue-se a nós

Destaque

Polícia Civil e Grupo Mensageiros da Alegria entregam mais de 1000 brinquedos na região de Dracena

Publicado

no

Inspirados pela campanha “Papai Noel dos Correios”, cerca de 35 crianças da região de Dracena, em Presidente Prudente, contaram com o apoio de policiais civis para serem presenteadas neste ano. Diversas cartinhas chegaram ao distrito policial ao longo do mês.

Na quinta-feira (19), os policiais da delegacia de Dracena realizaram a entrega dos brinquedos, acendendo o espírito natalino entre os moradores. O delegado Alexandre Luengo atendeu uma das cartinhas e presenteou uma criança com a tão sonhada bicicleta. “Ele começou a brincar assim que recebeu o presente”, contou o policial.

Todos os anos, os policiais participam do projeto, adotando cartinhas das crianças e também atendendo pedidos feitos diretamente aos agentes.

Além disso, os investigadores arrecadaram mais de mil brinquedos e doces em parceria com o Grupo Mensageiros da Alegria. A ação leva o nome “Operação Segurança Presente”, reforçando o compromisso dos policiais e o gesto de solidariedade.

Policiais civis da ativa e aposentados, entidades civis e empresários locais ajudaram nas arrecadações. “Graças à colaboração de todos atingimos esse sucesso além do que esperávamos, promovendo uma alegria inimaginável aos pequenos”, afirmou o delegado.

“Assim que recebem os brinquedos elas pulam de felicidade. Percebi que pouco importa o tipo de brinquedo, o que vale é o presente”, disse o delegado. “Essa ação é importante para os policiais. Eles ficam mais felizes em presentear do que a própria criança que recebe. Para nós, ter a oportunidade de transformar esse Natal é o verdadeiro presente”, completou.

A iniciativa também beneficiou projetos sociais como o SAICA Semear, de Dracena e Junqueirópolis, que atendem crianças em situação de vulnerabilidade. Já na cidade de Ouro Verde, a ação contou com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

 

Fonte: Siga Mais

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.