Ligue-se a nós

Destaque

PF faz megaoperação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em todo o país

Publicado

no

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (8) uma operação nacional para identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes cometidos, principalmente, pela internet.

Forças de segurança cumprem 182 mandados de busca e apreensão em todos os estados brasileiros.

Até a última atualização desta reportagem, 40 pessoas foram presas em flagrante, dois adolescentes apreendidos e duas vítimas foram resgatadas.

Os dois resgates foram realizados no Amazonas e em Santa Catarina, segundo apurou a TV Globo. Se tratam de casos em que os agentes de segurança identificam situações de abuso em andamento no endereço em que o mandado está sendo cumprido.

Ou seja, a pessoa não apenas compartilhava conteúdo criminoso, mas também produzia material de abuso com a criança ou adolescente com quem convive.

Coordenada pela PF, a operação integra os esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Os mandados estão sendo cumpridos em ação conjunta com as Polícias Civis de 16 estados brasileiros.

 

Entenda a operação em detalhes:

•São 138 mandados de busca e apreensão cumpridos por policiais federais e 44 cumpridos por policiais civis nos estados.

•Cerca de 900 policiais, ao todo, participam da operação, uma das maiores de combate a esse tipo de crime.

 

 

Fonte: G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.