Ligue-se a nós

Destaque

Parceria entre ACEOC, Multiplic e AJA vai formar mais jovens na ‘Escola da Nuvem’

Publicado

no

O Multiplic (Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz), que dentre seus projetos criou a ‘Escola da Nuvem’, traz a segunda turma visando capacitar mais jovens para o mercado de trabalho dentro de uma tecnologia de última geração.

O projeto piloto da Escola da Nuvem teve 11 jovens formados, e agora na segunda edição fez uma parceria com a AJA (Associação do Jovem Aprendiz) para que sejam atendidos 30 alunos na entidade e mais uma turma com 12 jovens que farão o treinamento e a capacitação na sede da ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz).

E para melhorar ainda mais o laboratório de treinamentos da AJA, a ACEOC fez a doação de 30 aparelhos de webcam para que a turma tenha mais um instrumento de aprendizagem e informação de forma online.

As inscrições para a nova turma estão abertas e podem ser feitas tanto na sede da AJA, na Rua Japão, nº 610 no Centro, quanto na ACEOC, na Avenida José Siqueira, nº 429.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias acompanhou o momento da entrega dos equipamentos de webcam na sede da AJA, e falou sobre a parceria com o presidente do Comitê Gestor do Multiplic, Claudio Tonol. “Nós tivemos a finalização do projeto piloto com a formação de um primeiro grupo no espaço disponibilizado pela ACEOC, e em razão do sucesso dele, resolvemos estender a parceria para a AJA, com a parceria da Associação Comercial que doou 30 webcams, sendo que agora estamos com inscrições abertas para mais 30 jovens que poderão cursar durante os próximos 3 meses e se formarem na tecnologia da Escola da Nuvem.”, disse.

Lembrando que a Escola da Nuvem é uma parceria com um grupo de empresários de São Paulo do setor de tecnologia, e o objetivo do Multiplic é que este ano sejam formados de 80 a 100 jovens para já dar início a busca de eventuais empregadores.

Valter Couto, Presidente da AJA, lembrou que o grande propósito da entidade que é justamente o jovem, e em função disso, quando foi feita a proposta de parceria toda diretoria foi a favor da ideia. “No mercado de trabalho nós temos hoje mais de 230 jovens e estamos fazendo agora uma nova seletiva e provavelmente vão chegar mais uns 300 a 400 currículos. Isso chega exatamente no momento da parceria, dando a eles mais uma oportunidade.”, destacou.

O integrante do Multiplic e da Diretoria da ACEOC, Edivaldo Marconato, falou sobre o lado social da parceria para capacitação dos jovens, envolvendo as três entidades, ACEOC, AJA e Multiplic. “Essas três entidades, com certeza darão boas oportunidades para muitos jovens de nossa cidade, esse era o nosso sonho e isso está se tornando uma realidade.”, concluiu.

No momento da entrega dos equipamentos doados pela ACEOC, o Presidente da Associação, Leandro Antoniazzi, também falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre o assunto. “Nossa entidade faz a entrega desses equipamentos com muita alegria, para que o projeto da Escola da Nuvem possa crescer ainda mais. A ACEOC acredita que esses jovens poderão crescer muito, produzir muito em nossa cidade, de forma que a renda seja elevada. Então temos que investir em nossas bases para termos um comercio mais forte, porque o comercio vive de renda e de pessoas.”, finalizou.

 

 

Fonte: Metrópole Fm

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.