Destaque
Padre acusado de agredir fiel durante ‘exorcismo’ é campeão de jiu-jitsu em São Manoel

Acusado de agredir uma fiel durante um suposto exorcismo, o padre João José Bezerra, da Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel, interior de São Paulo, foi vice-campeão mundial de jiu-jitsu e é praticante de artes marciais.
Bezerra foi vice-campeão mundial na faixa marrom master 3, categoria até 88 quilos. Com a conquista, o pároco foi graduado como faixa-preta, tornando-se o primeiro padre com o nível de domínio da arte, de acordo com a Prefeitura de Cerqueira César.
Em junho deste ano, a Câmara Municipal do município aprovou uma moção de aplausos a Bezerra pela conquista do terceiro lugar em uma das categorias no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado eem maio no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Denúncia de agressão
A Polícia Civil está investigando a denúncia de agressão do padre contra a mulher na Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel . A vítima contou à polícia que foi agredida durante um suposto exorcismo.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi assistir à missa do terceiro dia da novena de São Miguel Arcanjo, na quinta-feira (7), celebrada pelo padre convidado João José Bezerra, que informou ser “exorcista”.
Ainda de acordo com o relato da vítima registrado no boletim de ocorrência, durante a passagem do Santíssimo – quando o padre caminha pela igreja levando uma hóstia consagrada para abençoar os fiéis durante a missa -, a mulher permaneceu deitada no chão, afirmando que “repousou no Espírito Santo”.
Fonte: Veja e G1
