Ligue-se a nós

Destaque

Padre acusado de agredir fiel durante ‘exorcismo’ é campeão de jiu-jitsu em São Manoel

Publicado

no

Acusado de agredir uma fiel durante um suposto exorcismo, o padre João José Bezerra, da Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel, interior de São Paulo, foi vice-campeão mundial de jiu-jitsu e é praticante de artes marciais.

Bezerra foi vice-campeão mundial na faixa marrom master 3, categoria até 88 quilos. Com a conquista, o pároco foi graduado como faixa-preta, tornando-se o primeiro padre com o nível de domínio da arte, de acordo com a Prefeitura de Cerqueira César.

Em junho deste ano, a Câmara Municipal do município aprovou uma moção de aplausos a Bezerra pela conquista do terceiro lugar em uma das categorias no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado eem maio no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Denúncia de agressão

A Polícia Civil está investigando a denúncia de agressão do padre contra a mulher na Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel . A vítima contou à polícia que foi agredida durante um suposto exorcismo.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi assistir à missa do terceiro dia da novena de São Miguel Arcanjo, na quinta-feira (7), celebrada pelo padre convidado João José Bezerra, que informou ser “exorcista”.

Ainda de acordo com o relato da vítima registrado no boletim de ocorrência, durante a passagem do Santíssimo – quando o padre caminha pela igreja levando uma hóstia consagrada para abençoar os fiéis durante a missa -, a mulher permaneceu deitada no chão, afirmando que “repousou no Espírito Santo”.

 

 

Fonte: Veja e G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.