Ligue-se a nós

Destaque

Osvaldo Cruz vai adotar Sistema Único de Emissão de Nota Fiscal de Serviço

Publicado

no

A Prefeitura de Osvaldo Cruz anunciou que vai aderir ao novo Sistema Único de Emissão de Nota Fiscal de Prestação de Serviço (NF-e).

Conforme determinação da Receita Federal, a medida entra em vigor no município a partir do dia 20 de outubro.

A adesão é para padronizar o processo de emissão de notas fiscais.

 

Reunião de alinhamento com contadores e prestadores

Nesta quarta-feira, 8, o Setor de Fiscalização realizou na Secretaria de Indústria e Comércio uma reunião com profissionais da área contábil e prestadores de serviço para alinhamento dos pontos da transição, como:

– Obrigatoriedade do pré-cadastro no sistema da Receita Federal;

– Inserção manual dos itens de serviço, conforme o CNAE de cada empresa;

– Atenção às regras de retenção de ISS, especialmente para serviços fora do município;

– Período de adaptação, que exigirá paciência e colaboração de todos os envolvidos.

 

“Pouco mais cedo, pouco mais tarde, todos terão que aderir ao sistema. É uma mudança inevitável e necessária”, destacou o Diretor do Setor de Fiscalização, Paulo Tripoloni.

Para auxiliar os contribuintes, o setor de fiscalização da Prefeitura estará disponível para tirar dúvidas e orientar sobre o novo sistema.

“Depois que o sistema estiver rodando, tudo vai se tornar mais prático e fácil. Estamos confiantes de que a transição será tranquila”, afirmou Tripoloni.

Quem tiver dúvidas pode procurar o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Osvaldo Cruz localizado na Rua FEB, 48, no Centro da cidade.

O local funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

Para mais informações, é possível contatar o setor pelo telefone (18) 3529-1443.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.