Com 16.184 pessoas com alguma dose faltando do quadro preconizado pelas autoridades de saúde para proteção contra a Covid-19, Osvaldo Cruz vive um aumento de casos positivos da doença em setembro: 35 até o dia 25.
A preocupação é com o crescimento de positivados e o número de pessoas sem o esquema de vacinação completo.
De acordo com dados oficiais, houve um aumento significativo no número de casos positivos, passando de 7 em agosto para 35 neste mês. Além disso, há 16 casos em período de transmissão, o que aumenta ainda mais a preocupação das autoridades.
Vale lembrar que, no ano passado, durante o mesmo período, foram registrados 60 casos positivos no mês de setembro. Ou seja, o aumento deste ano é ainda mais preocupante.
As pessoas que têm alguma vacina em atraso devem procurar o Centro de Pediatria, de segunda a sexta-feiras, das 7h às 16h munidos das carteiras de vacinação. Há doses de vacinas contra a Covid para imunização de todos que precisarem.
Fonte: Agência Brasil