Ligue-se a nós

Destaque

Osvaldo Cruz já vacinou 768 pessoas contra a Covid-19

Publicado

no

O “Vacinômetro”, ferramenta digital desenvolvida pela Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo em parceria com a Prodesp, passou a divulgar o número de vacinas aplicadas contra o novo coronavírus nos municípios do Estado.

Pelo endereço eletrônico https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/ é possível verificar o número oficial de imunizados nos municípios pelo PEI (Plano Estadual de Imunização).

A ferramenta é alimentada diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra o novo coronavírus. As atualizações são feitas diariamente, às 12h e às 18h.

Segundo divulga o governo de SP, as informações disponíveis por município são preliminares e estão sujeitas a avaliação, uma vez que as bases estão sendo constantemente avaliadas e consolidadas.

Desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.

Os idosos devem começar a ser vacinados na semana que vem, segundo calendário divulgado pelo Governo de São Paulo. A vacinação de idosos acima de 90 anos começa em 8 de fevereiro e nos acima de 85 anos dia 15.

Osvaldo Cruz

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias verificou na manhã desta quinta-feira (04), que Osvaldo Cruz já vacinou 768 pessoas. A campanha, que começou com funcionários da Santa Casa do município, já passou por outros setores da saúde pública e particular e também internos e funcionários do Lar São Vicente de Paulo e Residência Terapêutica.

Até as 08h desta quinta-feira (04), o “Vacinômetro” já indicava 573.820 pessoas imunizadas em todo o Estado.

Novas doses

A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz confirmou nesta terça-feira (02), que Osvaldo Cruz receberia mais 550 doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

Segundo Renata Coneglian Facco, Secretária de Saúde do município, “Com essas doses, vamos conseguir contemplar todos os trabalhadores de saúde que ainda não foi possível e aí vamos começar a fazer dia 8 de fevereiro a vacinação nos idosos de 90 anos ou mais.”.

SP determina atualização diária de vacinados contra COVID-19 pela rede de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo determinou que todos os serviços de saúde – públicos ou privados – atualizem diariamente o número de pessoas vacinadas contra o novo coronavírus na plataforma “Vacivida”.

A medida foi estabelecida em Resolução publicada nesta sexta-feira (29), reiterando a obrigatoriedade de que todos os serviços SUS ou privados que apliquem vacinas abasteçam todos os dias a plataforma, com registros nominais de aplicação de vacinas contra Covid-19. O descumprimento sujeita o serviço às penalidades previstas no Código Sanitário do Estado de São Paulo, que prevê multa de até R$ 290 mil.

Os dados registrados e trafegados têm confidencialidade e inviolabilidade asseguradas, como ocorre com outros sistemas de informação em saúde, conforme estipula a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.