Ligue-se a nós

Destaque

Oposição sofre nova derrota e Sônia e Márcia seguem no comando da Prefeitura de Salmourão

Publicado

no

A Justiça Eleitoral de Lucélia manteve, nesta quinta-feira (25), a absolvição da prefeita de Salmourão, Sônia Gabau, e da vice-prefeita, Márcia Pravato, em ação movida pela coligação Liberdade e Compromisso – Unidos para Vencer e por Marcos Antônio Paio, candidato derrotado nas eleições municipais de 2024.

A ação questionava o resultado do pleito, alegando supostas irregularidades como transferência de domicílios eleitorais e pagamento de transporte de eleitores. No entanto, já no último dia 16 de setembro, o juiz responsável pelo caso havia entendido que todas as provas apresentadas pela oposição eram ilícitas, por terem sido produzidas de forma clandestina.

Com a decisão, Sônia e Márcia foram absolvidas e seguiram à frente da administração municipal. Inconformada, a oposição apresentou novo recurso, julgado nesta quinta-feira, que novamente resultou em derrota para os adversários políticos da atual gestão.

Nas redes sociais, a prefeita Sônia Gabau agradeceu o apoio recebido pela população e fez um desabafo:
“Infelizmente sofro perseguições desde o primeiro dia em que assumi como prefeita interina em janeiro de 2021, mas sigo firme com fé em Deus e com o compromisso de trabalhar por Salmourão”, afirmou.

Com a decisão, a Justiça Eleitoral reforça a legitimidade do resultado das urnas de 2024, assegurando a continuidade da atual administração no município.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.