Destaque
Operação da Polícia Civil prende suspeito em Presidente Venceslau

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (14), um homem de 48 anos durante uma operação de combate à adulteração e falsificação de bebidas em Presidente Venceslau (SP). A ação fez parte de uma mobilização simultânea realizada em diversas cidades do Estado de São Paulo.
De acordo com informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Venceslau, equipes da Polícia Civil, com apoio do Instituto de Criminalística (IC) e da Vigilância Sanitária Municipal, cumpriram mandado de busca em uma residência apontada como local de fabricação e manipulação irregular de bebidas alcoólicas.
Nos fundos do imóvel, os agentes localizaram um depósito utilizado para produção e armazenamento de bebidas destiladas. No local, foram apreendidas garrafas aparentemente lacradas sem procedência comprovada, além de vasilhames vazios, rótulos, lacres, embalagens, essências e instrumentos de vidro utilizados no processo de adulteração e destilação.
Todo o material foi recolhido para perícia técnica, enquanto a Vigilância Sanitária apreendeu os objetos e lacrou o imóvel.
Durante a vistoria, os policiais também encontraram uma arma de fogo sem registro, munições e uma espingarda, o que resultou na prisão em flagrante do suspeito por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O homem pagou fiança e vai responder pelo crime em liberdade.
Com relação à adulteração de bebidas, a prisão em flagrante não foi efetuada até a conclusão dos exames periciais. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar a responsabilidade do suspeito e identificar outros possíveis envolvidos.
A operação estadual também teve desdobramentos em Presidente Prudente (SP), onde a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados a um grupo suspeito de produzir e vender bebidas alcoólicas adulteradas, em investigações que buscam evitar casos de intoxicação por metanol.
Fonte: G1 – Presidente Venceslau
