Ligue-se a nós

Destaque

Operação cumpre mandados de prisão e medidas cautelares contra grupo que simulou golpe contra Prefeitura de Ribeirão dos Índios

Publicado

no

Uma operação da Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (18), mandados de prisões e medidas cautelares, em São Paulo (SP), após um grupo criminoso simular um boleto fraudulento para a quitação das despesas da frota municipal de Ribeirão dos Índios (SP). Ao todo, o prejuízo é estimado no valor de R$ 10.288,94. De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas em 2023, após o registro da ocorrência por um representante da Prefeitura que identificou uma associação criminosa composta, até o momento, por cinco pessoas que simularam uma página na internet da empresa “Sem Parar” e encaminharam um boleto para a quitação das despesas da frota municipal.

O montante acabou sendo quitado pelo Poder Executivo, mas as despesas permaneceram junto à empresa de serviços de pagamento automático junto às praças de pedágio, acarretando embaraços nos deslocamentos dos veículos públicos.

A Polícia Civil rastreuou o caminho percorrido pelos valores obtidos ilicitamente e descobriram que o grupo continuava atuando e que havia o registro de mais de 50 ocorrências semelhantes em diferentes cidades do Estado de São Paulo.

Ainda conforme os policiais, os suspeitos de aplicarem o golpe foram identificados.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão temporária, sete mandados de busca domiciliar e também pelo sequestro de valores nas contas, viabilizando uma possível reparação do dano patrimonial causado aos cofres públicos.

A corporação espera identificar outros envolvidos e bloquear bens para a restituição dos valores.

Os suspeitos são investigados pela prática dos crimes de associação criminosa, estelionato qualificado e lavagem de dinheiro.

 

 

Fonte: G1 – Ribeirão dos Índios

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.