Ligue-se a nós

Destaque

Onça-pintada é capturada em pesqueiro onde homem foi atacado e morto no Pantanal; veja vídeo

Publicado

no

Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) capturaram, na madrugada desta quinta-feira (24), uma onça-pintada macho, de 94 quilos, que rondava o pesqueiro onde Jorge Avalo, de 60 anos, foi atacado e morto no Pantanal de Aquidauana (MS), na última segunda-feira (21). Veja o vídeo acima.

O animal foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de Campo Grande, onde exames vão determinar se o animal capturado é o mesmo responsável pela morte do caseiro. O felino chegou ao local por volta das 11h desta quinta-feira. (Veja o vídeo mais abaixo).

As buscas pelo animal foram determinadas pelo governo de Mato Grosso do Sul. Todo o processo foi monitorado pela PMA e contou com o apoio de 10 policiais.

A equipe utilizou mais de dez armadilhas ao redor do pesqueiro a fim de capturar o felino.

O pesquisador e especialista em manejo de onças-pintadas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Gediendson Ribeiro de Araújo, acompanhou a operação.

Em nota, o governo de Mato Grosso do Sul informou que o animal tem 94 quilos e será submetido a exames. Decido ao manejo e proteção, o CRAS vai ser isolado para visitações. Leia abaixo a nota na íntegra.

“Foi capturado na madrugada desta quinta-feira (24) um macho da espécie onça pintada que teria sido o responsável pelo ataque que vitimou o caseiro Jorge Avalo. O animal, um macho de 94 quilos, já está sendo transportado para o CRAS em Campo Grande para ser submetido a exames. Informamos que para garantir o devido manejo e proteção, o CRAS será isolado e não será permitida entrada de pessoas não autorizadas”.

Fonte: G1 – Mato Grosso

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.