Destaque
OC: vítima de furto reclama falta de iluminação pública e Prefeitura rebate

Um empresário de Osvaldo Cruz foi vítima de furto na noite de ontem, 16, onde bandidos, através de arrombamento, levaram R$ 300 do seu estabelecimento comercial.
Segundo o empresário a falta de iluminação nos postes públicos entorno de seu estabelecimento dificultou as câmeras de monitoramento, instaladas em torno de seu comercio, a identificar os autores.
Segundo o empresário “por várias vezes tentei solucionar o problema junto a Prefeitura, mas sem resposta”.
Prefeitura rebate
Procurada pela reportagem do Jornal Cidade Aberta (JCA), a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz encaminhou a seguinte nota:
“Sobre acusação à Prefeitura de ocorrência de furto relacionado à lâmpadas apagadas, o Município discorda visto que o cidadão que reclama só foi informar que havia os problemas narrados após a ocorrência de furto em seu estabelecimento. Não havia antes da data de hoje qualquer registro relativo à questão na Ouvidoria Municipal.
Porém, a Prefeitura de Osvaldo Cruz acolheu a reclamação e providenciará o mais rápido possível a troca das lâmpadas queimadas, por ser de sua obrigação.
Informa, ainda, que lâmpadas queimadas podem apresentar problemas por várias razões e recomenda que a população registre e auxilie o município informando os locais onde a manutenção é necessária a fim de que toda a cidade esteja com melhor iluminação possível, o que ajuda também na prevenção de problemas de ordem de segurança pública, afeta primeiramente ao Estado.
O telefone para reclamações relativas à iluminação pública é o 0800-773-2260 ou através do e-mail ouvidoria@osvaldocruz.sp.gov.br”.
