APEOESP
Novo prazo para autorização cadastral de aposentados: 24/10

Professores e professoras aposentados(as) filiados(as) à APEOESP têm novo prazo para fazer sua atualização cadastral, que se encerraria no dia 3 de outubro. Agora os professores e professoras têm até o próximo dia 24. A atualização de dados é importante para futura habilitação dos professores e professoras na ação coletiva da sexta parte integral – pagamento do direito sobre o salário-base e adicionais – para cobrar os valores devidos de cada um.
A Diretoria também decidiu que a atualização cadastral pode ser feita em qualquer subsede, não necessariamente naquela a qual o(a) professor(a) aposentado(a) se vincula.
Saiba como fazer a atualização cadastral
No dia 28 de agosto, a APEOESP encaminhou para a casa do(a) professor(a) aposentado(a) uma carta com uma ficha de atualização cadastral e orientações.
O(a) professor(a) que ainda não se recadastrou pode enviar a ficha devidamente preenchida pelo correio para o endereço: APEOESP – Setor de Cadastro – Praça da República, 282, 4º andar – República, São Paulo – Capital. CEP: 01045-000.
Se preferir, entregar a ficha em qualquer subsede ou na Sede Central, no caso dos professores que residem na Capital e na Grande São Paulo.
Uma alternativa é digitalizar o documento – depois de preenchido – e assinar por meio do GOV.BR e encaminhar para o e-mail: cadastro@apeoesp.org.br
O preenchimento da ficha poderá ser feito ainda pelo site da APEOESP. Para tanto, acessar o link: https://sis.apeoesp.org.br:11443/fichas/ e encaminhar para o e-mail cadastro@apeoesp.org.br.
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 87/2025)
