Ligue-se a nós

Cultura

Morre aos 94 anos o médium, escritor e orador espírita Divaldo Franco

Publicado

no

O médium e líder espírita Divaldo Franco morreu nesta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador.

A causa da morte ainda não informada, mas ele lutava contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado e, nesta noite, teve falência múltipla dos órgãos.

O óbito foi constatado às 21h45, quando Divaldo estava em sua casa, na sede da Mansão do Caminho. Ele recebia atendimento na modalidade “home care”.

O sepultamento será às 10h de quinta (15), no Cemitério Bosque da Paz.

Natural de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, Divaldo Franco dedicou mais de 70 anos ao espiritismo e é considerado o sucessor de Chico Xavier.

Em 1952, fundou a Mansão do Caminho, em Salvador.

A entidade acolhe e educa milhares de crianças que antes viviam em condições de miséria extrema.

O médium também fez carreira como autor de mais de 250 livros, muitos deles psicografados a partir de histórias de diversos espíritos.

Divaldo Franco não deixou filhos biológicos, mas era reconhecido como pai de cerca de 685 pessoas que acolheu e instruiu ao longo dos anos na entidade espírita.

Sua obra, a Mansão do Caminho, era mantida por doações e pelos recursos vindos de seus livros publicados, a quem nunca disse ser o autor.

 

 

Fonte: G1 – Bahia

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.