Ligue-se a nós

APEOESP

Medida foi necessária frente à inércia da SEDUC para corrigir os graves problemas na classificação dos professores

Publicado

no

A APEOESP vem recebendo enorme volume de denúncias e tem verificado inúmeras irregularidades na pontuação dos professores da categoria O no processo de atribuição de aulas para 2023, além de outros problemas, das mais variadas ordens, tais como:

¢ Ausência de lista de classificação geral desses professores por Diretoria de Ensino em local de fácil acesso e visibilidade;

¢ Erros com relação aos professores que, desalojados das PEIs, não constavam da classificação geral para a atribuição nas escolas regulares;

¢ Erros relativos aos professores que, ao serem migrados do Banco de Talentos para a lista geral de classificação, o foram com carga horária diferente daquela de sua opção;

¢ Professores que, embora inscritos como habilitados, não tiveram suas habilitações declaradas na inscrição, e que, por isso, foram inscritos como qualificados;

¢ Distorções provocadas pelo descuido e inoperância do governo com esse processo de vital importância para os professores.

Face à ausência de resposta do Secretário de Educação ao ofício que lhe foi encaminhado na quarta-feira, 20/12, pela APEOESP, onde se relatavam esses problemas, foi necessário o ajuizamento de mandado de segurança coletivo, visando a suspensão da atribuição e seu reinício, de modo que todo o processo só recomece e tenha continuidade depois de todos os erros serem corrigidos.

A APEOESP, como sempre procede em todos os processos de atribuição de aulas, está atenta a todos os problemas que vêm ocorrendo e não deixará em momento algum de agir em favor dos direitos da nossa categoria.

Ao mesmo tempo, disponibiliza plantão jurídico para informações e orientações. Veja em http://www.apeoesp.org.br/publicacoes/ resolucao-de-atribuicao-de-aulas-comentada/plantao-para-atribuicao-de-aulas-2023/.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 87/2022)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.