Ligue-se a nós

Destaque

Mazucato é absolvido em dois processos de 2015

Publicado

no

Despachos da Justiça de Osvaldo Cruz, nas duas varas criminais indicam vitória do ex-prefeito Edmar Mazucato, em processos que foram originados em 2015, quando ainda era prefeito e presidente do CISAP Consorcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista).

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu Edmar Mazucato que falou sobre o assunto.

“Na verdade, esses dois processos impetrados pelo Ministério Público local, quando além de prefeito de Osvaldo Cruz, eu era também o presidente do CISAP (Consorcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista) e na época fizemos uma licitação para contratação de pessoal para os municípios de Adamantina e Parapuã, nem era para Osvaldo Cruz.

Foram feitos os trâmites legais, tudo acompanhado pelos advogados e foi tudo realizado de acordo com a lei, mas o Tribunal de Contas do Estado na fiscalização apontou alguns ítens pedindo explicações.

Tudo foi respondido, explicado e o próprio tribunal entendeu que estava tudo certo arquivando o processo”, disse Mazucato.

Acontece que o Ministério Público entrou com uma Ação Civil e uma Ação Criminal em cima de um possível erro na licitação, mesmo depois do tribunal de contas ter se manifestado que o procedimento estava correto.

Na época as ações foram aceitas e diante dos trâmites legais o ex- prefeito apresentou sua defesa, mostrando que estava tudo dentro da lei, sem irregularidades, e agora, antes do recesso, ocorreram os despachos das varas da comarca de Osvaldo Cruz inocentando o ex-prefeito.

“São mais dois processos que nós ganhamos, na verdade todos que foram julgados nós não perdemos nenhum, e entendemos que essa fiscalização tem mesmo que existir, mas como tudo estava correto, nós fomos absolvidos pela justiça”, finalizou.

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.