Ligue-se a nós

Destaque

Marília confirma terceira morte por tuberculose neste ano

Publicado

no

A Secretaria de Saúde de Marília (SP) registrou no começo desta semana a terceira morte por tuberculose no município em 2024.
A vítima morreu no dia 25 de abril, mas só teve a causa da morte confirmada pelo centro de vigilância epidemiológica nesta semana. Segundo a pasta, o homem de 58 anos era tabagista e consumia álcool com frequência.
Esta é a terceira morte confirmada pela doença entre janeiro e junho de 2024 no município. Em 2023, foram 4 mortes.
Porém o número de casos de tuberculose aumentou 46% no mesmo período. Em 2023, a cidade registrou 28 casos da doença, enquanto em 2024, já soma 41 casos nos seis primeiros meses do ano.
Fonte: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.