APEOESP
Justiça proíbe Tarcísio e Feder de demitirem e prejudicarem professores que adoecem

Na mesma data em que a APEOESP realizou importante plenária na Sede Central para discutir mobilização contra a cessação e demissão de professores das salas de leitura, do PROATI, de outros programas e demais ataques do governo Tarcísio/Feder contra os professores, como redução de aulas e impedimentos, a Justiça concedeu liminar em ação coletiva da APEOESP determinando a reversão dessas medidas.
As medidas do governo Tarcísio atingiram professores com faltas, mesmo quando demonstram estarem doentes ou necessitam se afastar em licença médica, o que é um evidente absurdo.
É fundamental garantir o fiel cumprimento da medida judicial em todas as escolas e todas as regiões. Utilize os modelos de requerimentos e a liminar, anexados a este Boletim. O requerimento deve ser protocolizado em duas vias com posterior ida ao jurídico da Subsede para ultimar os encaminhamentos da reintegração.
Ao mesmo tempo, continuamos a luta por atribuição de aulas presencial, justa e transparente, com fiscalização da APEOESP.
As subsedes devem manter a programação de assembleias regionais populares, conforme o Boletim APEOESP Informa Urgente nº 85, iniciando a concretização do processo de horizontalização que deliberamos em nosso XXVIII Congresso Estadual.
Confira a íntegra em https://www.apeoesp.org.br/publicacoes/apeoesp-urgente/n-86-justica-proibe-tarcisio-e-feder-de-demitirem-e-prejudicarem-professores-que-adoecem/
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 86/2025)
