Ligue-se a nós

APEOESP

Justiça proíbe Tarcísio e Feder de demitirem e prejudicarem professores que adoecem

Publicado

no

Na mesma data em que a APEOESP realizou importante plenária na Sede Central para discutir mobilização contra a cessação e demissão de professores das salas de leitura, do PROATI, de outros programas e demais ataques do governo Tarcísio/Feder contra os professores, como redução de aulas e impedimentos, a Justiça concedeu liminar em ação coletiva da APEOESP determinando a reversão dessas medidas.

As medidas do governo Tarcísio atingiram professores com faltas, mesmo quando demonstram estarem doentes ou necessitam se afastar em licença médica, o que é um evidente absurdo.

É fundamental garantir o fiel cumprimento da medida judicial em todas as escolas e todas as regiões. Utilize os modelos de requerimentos e a liminar, anexados a este Boletim. O requerimento deve ser protocolizado em duas vias com posterior ida ao jurídico da Subsede para ultimar os encaminhamentos da reintegração.

Ao mesmo tempo, continuamos a luta por atribuição de aulas presencial, justa e transparente, com fiscalização da APEOESP.

As subsedes devem manter a programação de assembleias regionais populares, conforme o Boletim APEOESP Informa Urgente nº 85, iniciando a concretização do processo de horizontalização que deliberamos em nosso XXVIII Congresso Estadual.

 

Confira a íntegra em https://www.apeoesp.org.br/publicacoes/apeoesp-urgente/n-86-justica-proibe-tarcisio-e-feder-de-demitirem-e-prejudicarem-professores-que-adoecem/

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 86/2025)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.