Ligue-se a nós

Destaque

Justiça libera policial civil preso em flagrante após matar a tiro motorista envolvido em acidente de trânsito, em Adamantina

Publicado

no

A Justiça decidiu liberar, durante audiência de custódia nesta sexta-feira (3), o policial civil, de 29 anos, que havia sido preso em flagrante por homicídio, após matar a tiro um rapaz, de 26 anos, envolvido em um acidente de trânsito, em Adamantina (SP). As investigações sobre o caso seguem sob a responsabilidade da Corregedoria da Polícia Civil.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que foi concedida a liberdade provisória ao policial, sem imposição de medidas cautelares, de acordo com a manifestação do Ministério Público, que entendeu que ele agiu em legítima defesa. Além disso, ainda segundo o TJ-SP, também foi considerada a ausência de antecedentes criminais.
O policial civil havia sido preso em flagrante, na noite da quinta-feira (2), após matar a tiro um motorista envolvido em um acidente de trânsito.
Segundo a Delegacia Seccional da Polícia Civil, o policial que trabalha no Núcleo Especial Criminal (Necrim), no momento em que deixava a unidade rumo à sua residência, após a jornada de trabalho, presenciou um acidente de trânsito e percebeu que o suspeito tentava fugir do local.
Com o objetivo de identificar o envolvido, segundo a Delegacia Seccional, o policial começou a fotografar o local e o motorista do veículo.
O suspeito, com um comportamento alterado e aparentemente embriagado, ainda segundo a corporação, avançou sobre o policial, que efetuou um disparo com sua arma contra o condutor do automóvel.
O suspeito, de 26 anos, foi atingido pelo tiro e caiu no chão. Mesmo após ser socorrido, o homem não resistiu e morreu.
O policial foi preso em flagrante por homicídio e passou por audiência de custódia, na Justiça, nesta sexta-feira, que o liberou.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a arma do policial foi apreendida e encaminhada para perícia.
Além disso, a pasta estadual explicou que o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Adamantina e encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil da região de Presidente Prudente (SP), que apura as circunstâncias relacionadas ao ocorrido.
A SSP-SP ainda pontuou que, antes de atirar no homem envolvido no acidente de trânsito, o policial, ao ver que o motorista tentava fugir, deu ordem de parada ao rapaz, que desobedeceu.
“O agente interveio e atingiu o homem, que foi socorrido à Santa Casa, mas não resistiu”, complementou a SSP-SP.
Fonte: G1 – Presidente Prudente e Região
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.