Destaque
Justiça determina transferência de Tuta, chefão do PCC, para presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau

O Tribunal de Justiça de SP (TJ-SP) autorizou a transferência do traficante Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, para o sistema penitenciário estadual de São Paulo.
A decisão do juiz aconteceu na última sexta-feira (1°), quando o magistrado determinou a notificação do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), a Justiça Federal e a Polícia Federal para coordenarem a transferência.
Considerado um dos chefes do PCC e substituto de Marcola na liderança da organização criminosa, Tuta deve ser levado para a Penitenciária de Presidente Venceslau, unidade de segurança máxima do estado.
Tuta foi preso em maio na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e levado pela Polícia Federal (PF) para o presidio federal de Brasília há quase três meses.
Desde então, havia essa expectativa para a transferência dele para São Paulo, já que as condenações até o momento foram da Justiça paulista.
No Brasil, Marcos Roberto de Almeida tem duas prisões decretadas em investigações do Ministério Público de São Paulo. Ele foi um dos principais alvos da Operação Sharks, deflagrada em 2020, quando fugiu do Brasil e passou a constar como foragido na lista da Interpol.
Fonte: G1
