Ligue-se a nós

Destaque

Justiça condena moradora de Rinópolis a indenizar candidato a vereador por vídeo ofensivo em redes sociais

Publicado

no

A Justiça de Tupã condenou uma moradora de Rinópolis a indenizar o candidato a vereador Guilherme Pereira, em razão da divulgação de um vídeo ofensivo durante as eleições de 2024.

De acordo com o processo, a mulher publicou nas redes sociais TikTok e Instagram um vídeo em que aparecia utilizando um santinho de Guilherme Pereira de forma considerada desrespeitosa e difamatória.

Na sentença, o juiz determinou que a ré exclua definitivamente o conteúdo das plataformas e se abstenha de realizar novas publicações ofensivas ou difamatórias contra o candidato. Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária de R$ 1.000,00.

Além disso, a mulher foi condenada ao pagamento de R$ 14.120,00 a título de indenização por danos morais. O valor deverá ser corrigido monetariamente a partir da data da decisão, com incidência de juros de 1% ao mês desde o ocorrido, em 28 de setembro de 2024.

A decisão ainda é passível de recurso por ambas as partes.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.