Ligue-se a nós

Destaque

Jovem é preso após matar homem a facadas por demonstrar interesse pela irmã de 12 anos, em Teodoro Sampaio

Publicado

no

Um jovem, de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (23) após confessar ter matado um homem, de 45 anos, a facadas, em Teodoro Sampaio (SP). Segundo o indivíduo, a vítima era conhecida por assediar menores de idade e teria demonstrado interesse na sua irmã, de 12 anos.

De acordo com o Delegado Edmar Rogério Caparroz, o indivíduo possui cinco irmãos e mora com os avós no distrito de Planalto do Sul. Durante a noite desta segunda-feira, ele contou aos policiais que saiu de uma confraternização na casa de um amigo, mas notou que havia esquecido o carregador do celular ao chegar na residência em que mora.
Ao retornar na casa do amigo, ouviu o homem, de 45 anos, conversando com outra pessoa na calçada do imóvel ao lado sobre “umas meninas”. Por já ter ouvido falar que ele assediava menores de idade para manter relações sexuais, o jovem os abordou. O homem, por sua vez, desconversou e pediu ao rapaz um prato de comida, que disse que ter uma refeição na casa do avô. O indivíduo aceitou acompanhá-lo.
Durante o caminho da residência, o homem teria demonstrado interesse por uma adolescente, tratando-se, por coincidência, da irmã de 12 anos do jovem.
Neste momento, tomado por uma raiva incontrolável, conforme relatou, ele aplicou uma “gravata” no homem e o arrastou até uma calçada, onde bateu a cabeça dele contra uma sarjeta. Em seguida, colocou o joelho na garganta da vítima e passou a desferir socos. Ainda na sequência, o golpeou com uma pedra e com um pedaço de madeira.
“Intenção de decapitar”
Após a agressão, o jovem foi até a casa do avô e pegou uma faca. Enquanto retornava ao lado do crime, ouviu uma ambulância passando na via e voltou ao imóvel para guardar a arma branca.
Ele voltou até a rua onde havia agredido a vítima e verificou que ela não havia sido socorrida, pois estava no mesmo local. Portanto, o rapaz voltou até a residência e pegou a faca novamente.
Ainda conforme o delegado, o jovem voltou ao local do crime e aplicou um violento golpe de faca nas costas da vítima, quebrando a ponta do instrumento. Ele pediu para o homem repetir o nome da irmã novamente e a vítima repetiu.
Em seguida, o rapaz finalizou o homicídio “passando a faca, por diversas vezes, no pescoço com a intenção de decapitar, mas não conseguiu por encontrar resistência em um osso”.
O indiciado viu o vulto de uma uma pessoa em uma residência próximo ao local e pediu para que o morador ligasse para a polícia e o corpo de bombeiros.
Ele desceu até uma praça, jogou a faca utilizada no homicídio próximo a um parquinho e sentou, esperando a chegada da Polícia Militar.
A corporação chegou ao local logo em seguida e o jovem se apresentou aos agentes confessando o crime.
“[Ele] Não se arrepende de ter praticado o homicídio”, informou Caparroz.
O homem, de 18 anos, foi preso em flagrante por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e à traição.
Ainda conforme a Polícia Civil, ele contou que não sofreu qualquer violência física ou psicológica dos agentes públicos responsáveis pela sua prisão.
Os avós do indiciado foram avisados sobre o ocorrido e ele permanece à disposição da Justiça.
Fonte: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.