Ligue-se a nós

Destaque

Janja e Michelle aparecem empatadas em simulação de segundo turno em SP, diz pesquisa

Publicado

no

Uma pesquisa encomendada por aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) simulou um inusitado cenário de segundo turno presidencial no estado de São Paulo entre as primeiras-damas Janja da Silva e Michelle Bolsonaro. Segundo o levantamento, divulgado pela Folha de S. Paulo, ambas aparecem empatadas tecnicamente, com 41% das intenções de voto.

O cenário testado antecipa movimentações no xadrez político nacional para as eleições de 2026, considerando o impedimento de Jair Bolsonaro (PL) pela Justiça Eleitoral. Michelle tem sido apontada como herdeira natural de sua base, especialmente entre o eleitorado feminino e evangélico.

Já Janja, embora com visibilidade crescente e presença ativa em agendas do governo, não poderia disputar o Planalto em 2026, por ser cônjuge do presidente em exercício — a menos que Lula renunciasse ao cargo.

 

 

Fonte: Infomoney

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.