Ligue-se a nós

Destaque

Honorários de sucumbência devem ser pagos por patrões e empregados, decide TST

Publicado

no

A 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho decidiu que trabalhador e empresa devem pagar honorários de sucumbência em percentual igual, mesmo quando não há vencedor na ação e o empregado tem Justiça gratuita.

O caso envolve uma metalúrgica de Minas Gerais.

A decisão modifica entendimento anterior do TRT da 3ª Região, que fixava 5% para o trabalhador e 15% para a empresa. Agora, ambos pagarão 5% ao advogado da parte contrária.

A medida reacende o debate sobre os efeitos da reforma trabalhista de 2017, que prevê cobrança de honorários mesmo para quem tem direito à gratuidade judicial. Especialistas apontam que o Supremo Tribunal Federal ainda pode rever esse entendimento.

 

 

Fonte: Folha de São Paulo

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.