Ligue-se a nós

Destaque

Homem invade igreja evangélica, furta mesa de som e acaba preso durante operação que culminou na captura de outras 11 pessoas, em Presidente Prudente

Publicado

no

A Polícia Civil realizou 11 prisões em mandados de busca e apreensão, e uma em flagrante, nesta quinta-feira (23), durante uma operação que foi feita nas regiões leste, norte, oeste e sul de Presidente Prudente (SP). Os presos, considerados foragidos pela Justiça, possuíam mandados em aberto, relacionados a crimes de estelionato, furto, roubo e tráfico de drogas.

Conforme o titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Pablo Rodrigo França, destas 12 pessoas, 11 são homens e apenas uma é mulher. A média de idade dos presos é entre 25 e 40 anos.
Durante a operação, um homem, de 35 anos, que não estava entre os “alvos iniciais”, foi preso em flagrante. O suspeito carregava uma mesa de som eletrônica, quando foi abordado por policiais na Vila Iti.
Ele disse que havia achado o equipamento na rua, mas após pesquisas e contatos com estabelecimentos religiosos, a Polícia Civil conseguiu a confirmação de que o furto havia acontecido nesta madrugada, em uma igreja evangélica que foi invadida na Vila Verinha.
“Localizamos uma igreja que tinha acabado de ser arrombada. O pastor disse que ficou na igreja até meia noite, e a gente abordou o homem às 6h, então a gente tinha certeza que o crime tinha sido na madrugada”, explicou o delegado.
O objeto recuperado é avaliado em R$ 3 mil.
França adiantou que um outro furto de igreja, que teria sido praticado pelo suspeito, já foi identificado a partir de câmeras de monitoramento e que, no momento, “só falta a perícia confirmar”.
O homem foi preso em flagrante e, assim como todos os outros capturados, segue à disposição da Justiça.
Fonte: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.