Ligue-se a nós

Destaque

Homem esconde trator avaliado em R$ 800 mil em mata após ordem judicial de apreensão por inadimplência

Publicado

no

Um trator agrícola avaliado em cerca de R$ 800 mil foi recuperado pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (10), após ser encontrado escondido em uma área de vegetação densa às margens da vicinal que liga Dracena ao distrito de Jaciporã. O maquinário possuía ordem judicial de busca e apreensão em favor de uma instituição bancária, por inadimplência contratual.

Segundo a polícia, o veículo, modelo 2023, havia sido apreendido judicialmente na quinta-feira (9). No entanto, o antigo possuidor, um homem de 43 anos, retirou o trator do local e o escondeu em uma propriedade rural, descumprindo a determinação da Justiça.

O desaparecimento foi comunicado à polícia por um representante da instituição financeira, que registrou boletim de ocorrência informando que o trator havia sido removido de onde aguardava vistoria técnica.

Durante as diligências, os investigadores do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR) localizaram o suspeito na cidade de Monte Castelo. Ele confessou ter levado o veículo e acompanhou os policiais até o ponto onde o havia escondido, em uma área de mata às margens da rodovia vicinal.

O trator foi recuperado e apreendido, e será restituído à instituição bancária, conforme determinação judicial.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso e definir a tipificação criminal. O suspeito poderá responder por furto, já que não possuía mais a posse legal do bem.

 

 

Fonte: G1 Prudente

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.