Ligue-se a nós

Região

Gripe aviária faz organização adiar Festa do Ovo 2025

Publicado

no

A tradicional Festa do Ovo 2025, que seria realizada entre 27 e 31 de agosto, foi cancelada.

A decisão partiu da Prefeitura de Bastos, da ACENBA e do Sindicato Rural, após registro de casos de gripe aviária em aves domésticas e silvestres no estado de São Paulo.

Apesar de não haver ocorrências da doença em granjas comerciais, o cancelamento busca preservar a cadeia produtiva da avicultura e evitar impactos na economia local.

Também foram suspensas a Jornada Técnica, o Concurso de Qualidade de Ovos e o evento Empodera – Mulheres do Agro.

A medida é preventiva e segue orientações sanitárias.

Fonte: Ocnet

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.