Ligue-se a nós

Destaque

Governo de SP e Justiça firmam parceria para monitorar presos que violam ‘saidinha’

Publicado

no

O Governo de São Paulo e o Tribunal de Justiça firmaram uma parceria para monitorar, em tempo real, os detentos beneficiados pela saída temporária, conhecida como “saidinha“. A medida, que utiliza um sistema digital para comunicação imediata entre a polícia e o judiciário, já apresentou resultados: 344 presos tiveram o benefício revogado após descumprirem as regras. A iniciativa permite que policiais militares registrem infrações por meio de um terminal portátil. As notificações são enviadas instantaneamente para os magistrados, que têm até 24 horas para analisar cada caso e decidir sobre a manutenção ou revogação do benefício.

Durante a última saída temporária, 1.043 detentos foram flagrados violando as condições impostas. Destes, 137 foram recapturados e os demais são considerados foragidos da Justiça.

De acordo com a legislação, a “saidinha” é concedida a presos do regime semiaberto que já cumpriram parte da pena (um sexto para réus primários e um quarto para reincidentes) e possuem bom comportamento. Durante o período, eles não podem frequentar bares, consumir drogas ou circular nas ruas durante a noite. O descumprimento pode levar à regressão para o regime fechado.

 

Fonte: Jovem Pan

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.