Ligue-se a nós

Destaque

Filhote de onça-parda é resgatado após ficar preso em cerca de alambrado, em Presidente Bernardes

Publicado

no

Um filhote de onça-parda (puma concolor) fêmea foi resgatado nesta quarta-feira (20) após ficar preso em uma cerca de alambrado, em um comércio de móveis rústicos, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Bernardes (SP).

Conforme a Polícia Militar Ambiental, a equipe foi acionada por moradores. Os policiais conseguiram libertar o felino sem que ele sofresse ferimentos.

Após a captura, foi constatado que o animal estava em boas condições físicas.

A onça foi devolvida à natureza, em uma mata às margens do Rio Santo Anastácio, em Álvares Machado (SP).

De acordo com o biólogo André Gonçalves Vieira, em entrevista ao g1, a onça-parda é comum na região de Presidente Prudente (SP), mas tem sido vista com uma frequência maior.

“Esse avistamento pode estar relacionado com os corpos hídricos interligados, que passam pela área urbana. Esses surgimentos podem estar relacionados com a baixa quantidade de presas para alimentação”, mencionou Vieira.

“Essa espécie não é classificada como ameaçada, porém, está classificada em vulnerabilidade, e isso é um alerta preocupante para a preservação”, acrescentou o especialista.

“Nessa idade, o animal apresenta pintas na pele, que na fase jovem da vida deixa de apresentar. Ainda nesta fase, o animal é dependente da mãe. Na fase adulta, ele perde as pintas e passa a ser um animal de vida solitária”, concluiu o biólogo ao g1.

 

 

Fonte: G1 – Presidente Bernardes

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.