Destaque
Fazenda de Emilianópolis é autuada em R$ 6,6 mil por degradação ambiental

Uma fazenda localizada no município de Emilianópolis (SP) foi autuada em r$ 6.625,50 por degradação ambiental, após fiscalização realizada pela polícia militar ambiental na terça-feira (23).
De acordo com a corporação, a equipe foi ao local para vistoriar recursos naturais e verificar possíveis irregularidades. o administrador da propriedade apresentou autorização da companhia ambiental do estado de São Paulo (cetesb) para realizar obras em área de preservação permanente (app).
No entanto, durante a vistoria, os policiais constataram que a intervenção ultrapassou os limites autorizados. a permissão da cetesb previa obras em apenas 1.000 metros quadrados, mas a área afetada totalizou 14.276 metros quadrados — mais de 14 vezes o autorizado. a reforma envolveu um talude e resultou na supressão de vegetação exótica (eucaliptos).
Diante da irregularidade, foi lavrado um auto de infração ambiental contra a fazenda, com base no artigo 47 da resolução sima nº 05/2021, por dificultar a regeneração natural de vegetação nativa. as atividades no local foram imediatamente suspensas e a área embargada.
Fonte: Comunicação Polícia Ambiental
