Ligue-se a nós

APEOESP

Falhas no CMSP prejudicam professores e estudantes no dia das provas do provão paulista

Publicado

no

A APEOESP vem recebendo reclamações de professoras e professores que não estão aplicando as provas do Provão Paulista nesta quarta-feira, 30 de outubro e não conseguem acesso ao Centro de Mídias para garantir a realização de suas aulas online.

Ocorre que a presença do(a) professor(a), para efeitos de registro e pagamento, será computada pelo CMSP.

A APEOESP questionou a SEDUC, para que nenhum professor seja prejudicado pelo problema gerado pela própria Secretaria.

Em resposta, SEDUC afirma que “os professores que não conseguem aplicar a aula no CMSP podem dar aula remota, usar pesquisas e trabalhos e o estudante entrega.”

E ainda que os professores tem 8 dias para marcar a presença dos estudantes e entrega dos trabalhos.”

Os(as) professores(as) devem printar as telas com suas tentativas de acesso e procurar o departamento jurídico da APEOESP nas subsedes para as medidas cabíveis. Devem também comunicar suas unidades escolares por escrito sobre o ocorrido.

Para além das denúncias que temos feito quanto à chamada “plataformização” dos procedimentos e do processo educativo na rede estadual de ensino – atacando as prerrogativas profissionais dos professores e comprometendo a aprendizagem dos estudantes – constatamos também a incompetência tecnológica do governo Tarcísio de Freitas/Renato Feder e o uso oportunista das plataformas digitais, que apresentam muitas falhas quando se trata de atender direitos de professores e estudantes.

Estamos em luta contra a excessiva digitalização do processo ensino-aprendizagem nas escolas estaduais – que contraria recomendações da UNESCO, de especialistas e a tendência mundial – e contra a opressão das plataformas digitais manipuladas pela SEDUC.

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 099/2024)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.