Ligue-se a nós

Destaque

Estrada rural receberá pavimentação ecológica através de convênio com o Governo Federal

Publicado

no

A estrada municipal LCL 447 Waldemar Francisco Duarte, receberá nos próximos meses a pavimentação ecológica. A referida estrada liga a Vila Cayres à SP 294 (Comandante João Ribeiro de Barros) e está se transformando em uma das mais movimentadas da zona rural da cidade, devido a abertura de restaurante e bar na área rural.

A massa asfáltica ecológica é uma alternativa sustentável para a pavimentação de estradas. Ela é produzida a partir de resíduos de borracha de pneus, que são misturados ao asfalto tradicional. Este processo resulta em um material de alta qualidade, durável e, sobretudo, ecologicamente correto.

O asfalto ecológico na estrada rural de Lucélia, pode proporcionar a abertura de novos estabelecimentos comerciais, podendo transformar o local em um futuro distrito industrial privado.

Os recursos para a pavimentação com asfalto ecológico na referida estrada rural são do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional do Governo Federal, no valor de R$ 392.642, 87. A licitação já foi feita pela Prefeitura de Lucélia, e as obras terão prazo de conclusão de dois meses.

A liberação dos recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para Lucélia se deu por intermédio do deputado federal Alfredinho do PT, que junto com sua assessoria, não mediu esforços para incluir o município de Lucélia no projeto. Na eleição de 2022 o então candidato Alfredinho recebeu em Lucélia exatos 356 votos, sendo 3,91% dos votos válidos.

 

 

Fonte: Folha Regional Net – Lucélia

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.