Ligue-se a nós

Destaque

Encontro em Marília destaca CPL do Jatobá como potencial socioambiental para a Nova Alta Paulista

Publicado

no

AADIPA – Agência de Desenvolvimento, Inovação e Pesquisa de Alimentos sediou em Marília o Encontro Conexões em Foco, que reuniu lideranças regionais, empresários e representantes do poder público para a apresentação de oito Cadeias Produtivas Locais (CPLs) contempladas pelo programa SP Produz, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Socioeconômico.

Entre os projetos apresentados, a CPL do Jatobá se destacou como uma importante alternativa socioambiental para a Nova Alta Paulista. O projeto, idealizado por Sônia Moreno e Izabel Castanha Gil, visa fortalecer a cadeia produtiva da fruta, promovendo inovação, sustentabilidade e geração de oportunidades para a região.

Segundo os organizadores, o desenvolvimento regional passa pela união de esforços entre empresas, pesquisa, governo e sociedade, fortalecendo o ecossistema de inovação em alimentos e criando novas perspectivas de crescimento.

O encontro contou com a presença de lideranças como Cláudio Tonol, presidente da ACEOC; Edilson Zanetti, presidente do Multiplic; Renê, secretário municipal de Desenvolvimento; Sandra Matunoshita, presidente executiva da ADIPA; e Júlia, subsecretária de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

“Em toda conquista há a participação de muitas pessoas. Somos gratos aos parceiros que estiveram presentes e também àqueles que, mesmo ausentes, colaboram com esse movimento”, destacou Izabel Castanha Gil.

Conexões em Foco reforçou a importância da cooperação e da integração entre os diversos elos produtivos, ampliando conexões, fortalecendo a produção regional e impulsionando novas oportunidades para o futuro.

Fonte: Jornal da Max
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.