Ligue-se a nós

Destaque

Em 5 meses, Projeto Nossa Energia troca mais de 14 mil lâmpadas de famílias de baixa renda

Publicado

no

A unidade móvel da Energisa Sul-Sudeste segue itinerando pelas comunidades atendidas pela concessionária de distribuição de energia elétrica. Por meio do Projeto Nossa Energia, a empresa oferece gratuitamente a substituição lâmpadas usadas por novas de tecnologia LED, de geladeiras e ventiladores para famílias de baixa renda inscritas na tarifa social. Como resultado dessa iniciativa, nos cinco primeiros meses desse ano foram visitados 17 municípios, resultando na troca de 14.123 lâmpadas.

De acordo com a analista de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste, Ana Letícia de Cézar Peres, “o projeto tem sido importante, pois tem dado às famílias de baixa renda a oportunidade de receberem equipamentos mais eficientes, que favorecem a economia de energia e, consequentemente, contribuem para um alívio no orçamento da casa”.

O Projeto Nossa Energia integra o Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além da troca de lâmpadas, neste ano as visitas aos municípios viabilizaram ainda a substituição de 1.980 ventiladores antigos e 115 geladeiras usadas por modelos mais eficientes e de menor consumo de energia.

Por fim, através da unidade móvel, a concessionária também promoveu ações educativas nas escolas, experimentos em equipamentos científicos e tecnológicos, orientações sobre consumo consciente, tarifa social e segurança no uso da energia elétrica. Foram mais de 2,1 mil pessoas alcançadas por meio das palestras, além do público participante das sessões de cinema e teatro.

“A Energisa faz parte do cotidiano das pessoas levando energia até as residências, mas também por meio de iniciativas como o Projeto Nossa Energia que, por meio da unidade móvel, tem facilitado o contato e a interação com as nossas comunidades”, finaliza Ana Letícia.

 

 

Fonte: Comunicação Energisa

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.