Ligue-se a nós

Destaque

Dois bolivianos presos em Pacaembu com 52 kg de cocaína são condenados pela Justiça Federal

Publicado

no

Dois bolivianos foram condenados pela 2ª Vara Federal de Presidente Prudente (SP) a penas que variam entre 7 e 9 anos de reclusão pelo transporte de mais de 52 quilos de cocaína, acondicionados em malas no bagageiro de um ônibus interestadual. A sentença foi proferida pelo juiz federal Newton José Falcão.

A materialidade e a autoria do crime foram comprovadas por meio do termo de apreensão e do laudo pericial criminal. Os acusados foram presos em flagrante em abril de 2025, na praça de pedágio da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Pacaembu, durante fiscalização de rotina realizada pela Polícia Militar Rodoviária.

Durante a abordagem, os bolivianos não souberam informar o destino ou objetivo da viagem e negaram possuir bagagem. Entretanto, o motorista do ônibus apresentou tíquetes de cinco volumes pertencentes aos suspeitos. Segundo relato policial, eles confessaram ter trazido a droga da Bolívia e que receberiam pagamento pelo transporte até São Paulo (SP). A carga estava distribuída em 25 bobinas de plástico.

O juiz Newton José Falcão destacou o modus operandi e a ação conjunta dos réus. “Ambos viajaram no mesmo ônibus, com bagagens idênticas, e agiram com o objetivo de transportar a carga ilícita até São Paulo”, afirmou.

Além disso, o magistrado ressaltou o caráter transnacional do crime. “O fato de os réus terem sido contratados para um transporte internacional de alto risco, em troca de US$ 1 mil, evidencia o envolvimento direto em uma rede de tráfico internacional”, completou.

 

 

Fonte: Folha Regional Net

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.