Ligue-se a nós

Destaque

Dia das Mães: mães mais velhas e menos nascimentos, o novo retrato da maternidade paulista

Publicado

no

A Fundação Seade analisou dados dos Cartórios do Registro Civil e verificou que a queda no número de nascidos vivos não foi contínua, mas teve uma diminuição mais recente em 2018, diminuição esta que se acelerou durante a pandemia.

Entre 2000 e 2024, a queda foi de 32,7%.
A idade materna também variou, com aumento na participação das mães entre 35 e 39 anos entre 2000 e 2024, passando de 7,6% para 16,3%.
Do total de nascimentos ocorridos em 2024, 48% foram de mães residentes na Região Metropolitana de São Paulo (225,8 mil).
As regiões administrativas de Registro e de Barretos são as que registram os menores números de nascimentos, com apenas 0,7% e 0,9% do total.
Fonte: ABC do ABC
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.