Destaque
Cras José Leão Bicalho encerra atividades do Agosto Lilás

O Cras José Leão Bicalho encerrou nesta quinta-feira (21), as ações do Agosto Lilás – que tem como foco o fim da violência contra mulher.
Com o tema Feminicídio Zero, a ação trouxe reflexões importantes, com o objetivo de intensificar as medidas de proteção e discutir a violência em suas diversas formas, incluindo a física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.
“Foi um trabalho muito interessante. Fizemos uma abordagem social através de busca ativa, visitas domiciliares, convidando a população pra essa ação. Tivemos recentemente uma situação de feminicídio aqui no bairro e isso sensibilizou a população a vir buscar orientação”, destacou a coordenadora do Cras José Leão Bicalho, Juliana Orlandi.
Durante o evento, representantes da OAB, Polícia Militar e Polícia Civil, destacaram a importância da mulher em não se calar em casos de violência.
“A nossa orientação é muito simples: teve uma agressão, uma ameaça ou qualquer outro tipo de violência, que vá até a delegacia e comunique a Polícia. O ciclo de violência não é só tapa, soco ou pontapé. A violência às vezes começa com atos implícitos, pegando o celular, proibindo a pessoa de sair. E isso vai tendo um escalonamento, até chegar em casos mais graves”, disse o delegado de Defesa da Mulher, Vinícius Prado.
Com um olhar especial ao tema, Osvaldo Cruz conta hoje com uma importante rede de apoio às mulheres, com duas unidades do Cras, Creas, Casa da Mulher, além de uma unidade regionalizada de acolhimento para mulheres vítimas de violência e seus filhos.
“Desde o início dessa gestão, o olhar sempre foi de melhorar essa estrutura, e hoje temos uma estrutura muito boa. Só que dependemos muito da população, de trazer esses problemas para que a gente possa melhorar essa questão”, destacou o vice-prefeito, Amilton Albertinazzi.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
