Ligue-se a nós

Destaque

Concessionária de energia elétrica identifica mais de 217 mil kWh desviados em 3 semanas na região de Presidente Prudente

Publicado

no

Em menos de três semanas, a concessionária de energia elétrica Energisa Sul-Sudeste constatou mais de 217 mil kWh de energia desviada no Oeste Paulista. A quantidade de energia seria suficiente para abastecer 914 famílias por um mês.

Conforme a empresa, as equipes inspecionaram residências, comércios, áreas urbanas e rurais, cujos imóveis apresentavam um consumo não condizente com o perfil, confirmando 34 irregularidades.

Foram vistoriados os municípios de:

• Adamantina (SP);

• Inúbia Paulista (SP);

• Lucélia (SP);

• Osvaldo Cruz (SP);

• Parapuã (SP);

• Sagres (SP);

• Salmourão (SP); e

• Tupã (SP).

Entre as cidades visitadas, Lucélia teve a maior quantidade de irregularidades confirmadas, com mais de 70 mil kWh de energia desviada.

“Ao confirmar a irregularidade nossas equipes acionam a Polícia Civil para lavrar um boletim de ocorrência. Além disso, o responsável pelo imóvel responde criminalmente e o fornecimento de energia é interrompido como medida de segurança até que a situação seja regularizada”, explicou o coordenador de Leitura e Combate a Perdas de Energia, Sidney Aparecido Lucio de Souza.

Souza reforçou que essas práticas representam um prejuízo para toda a comunidade, já que os custos da energia furtada acabam sendo divididos na tarifa de todos os clientes.

“Acima do prejuízo financeiro, o que mais preocupa é a segurança da comunidade. Geralmente tais intervenções na rede são feitas por quem não tem conhecimento técnico, o que pode ocasionar choque elétrico, um incêndio e até a morte do interventor ou de terceiros”, destacou.

Em caso de suspeitas de furto de energia, a população pode fazer uma denúncia à Energisa de forma anônima. Basta ligar no Call Center pelo 0800-701-032-6 ou acessar o site.

 

 

Fonte: G1 – Presidente Prudente

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.