Ligue-se a nós

Destaque

Comprimido ‘primo’ do Mounjaro reduz peso em até 12% em estudo

Publicado

no

A farmacêutica Eli Lilly divulgou nesta quinta-feira (7) os resultados de um estudo de fase 3 com a orforgliprona, comprimido experimental da classe dos agonistas do receptor GLP-1, mesma família da semaglutida e da tirzepatida (Mounjaro).

O medicamento, administrado por via oral uma vez ao dia, demonstrou redução de peso corporal de até 12,4% após 72 semanas de uso, em comparação com 0,9% do placebo.

O estudo envolveu 3,1 mil adultos com obesidade ou sobrepeso e comorbidades, mas sem diabetes. Todas as três doses testadas atingiram os desfechos primários e secundários, com destaque para a dose de 36 mg, que apresentou os melhores resultados.

Além da perda de peso, os participantes também registraram melhora em indicadores cardiovasculares, como colesterol não-HDL, triglicerídeos e pressão arterial sistólica.

Especialistas apontam que a orforgliprona pode representar um avanço importante na saúde pública por ser uma alternativa não injetável. “Precisamos cada vez mais de novas opções que sejam acessíveis e fáceis de usar”, afirmou Rodrigo Lamounier, diretor da Abeso.

A Lilly pretende apresentar os dados na Reunião Anual da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes (EASD) e submetê-los à avaliação regulatória até o fim do ano, com vistas a um lançamento global. Se aprovada, a orforgliprona poderá se tornar o primeiro agonista de GLP-1 oral voltado especificamente para o tratamento da obesidade.

 

Fonte: Veja

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.