Quatro mulheres foram detidas no final de semana quando tentavam entrar com material ilícito em unidades prisionais do Complexo Penal de Lavínia. Elas iriam visitar detentos que cumprem pena nos estabelecimentos penais.
No domingo (27) no Centro de Detenção Provisória “ASP Claudio Chaves do Nascimento”, a esposa de um detento apresentou imagem irregular na região pélvica quando passou pela revista no escâner corporal.
Ao ser indagada, ela confessou que havia introduzido entorpecente no seu corpo. A mulher entregou voluntariamente um invólucro que continha 41,59 gramas de substância aparentando ser maconha e 6,36 gramas de pó branco semelhante à cocaína, além de um papel com anotações.
Na Penitenciária I “Vereador Frederico Geometti”, também no domingo, uma visitante foi surpreendida em posse de porções de droga. Ela apresentou imagem suspeita na região pélvica quando passou pelo escâner corporal.
A mulher assumiu de forma espontânea que levava material ilícito introduzido em seu corpo. Ela entregou três invólucros, que continham substância de coloração esverdeada, aparentando ser maconha e que pesaram 49 gramas.
No sábado (26) na Penitenciária II “Luís Aparecido Fernandes”, durante a realização do procedimento de revista de imagem por meio do escâner corporal, Policiais Penais constataram que havia objeto irregular na região do tórax de uma visitante, mãe de um detento alojado na unidade.
Após ser questionada sobre o fato, ela assumiu que levava material ilícito escondido no top que usava. De forma voluntária, ela entregou dois invólucros que continham porções de substância aparentando ser maconha e que pesaram 301 gramas, além de um papel contendo anotações.
No domingo, na mesma unidade, outra visitante apresentou imagem suspeita no cós da blusa que usava. A mulher, esposa de um detento alojado no estabelecimento penal, ao ser questionada, retirou voluntariamente dois invólucros contendo uma porção de substância aparentando ser maconha além de 12 comprimidos brancos e 06 comprimidos marrons.
Em todas as ocorrências, a Polícia Militar foi acionada para que as visitantes fossem encaminhadas à Delegacia de Polícia para as demais providências.
Fonte: Assessoria de Comunicação